Skip to main content

Herói

Você lutou vitorioso em muitas batalhas, sem desistir. Conquistou riquezas, honra e fama. Tenho muito orgulho de você. Há pessoas para apoiá-lo e você encontrou seu amor. Quando o desafio maior foi dado, não havia dúvidas se conseguiria. No fim da mais longa jornada, no entanto, você foi derrotado... virou só uma dúbia memória e eu me tornei você.
Agora consigo ver que muitas de suas vitórias foram irrelevantes, que o único motivo de não ter perdido mais batalhas é porque fugiu da maioria. Suas crenças revelaram sua covardia; e seus medos, suas fraquezas. Vícios transvestidos de virtude; bárbaro de herói. Ainda sinto algum orgulho, mas também sinto pena. O seu conto acabou, mas eu ainda estou nele. A batalha agora é minha. 

Comments

Popular posts from this blog

Beija-flor

Pensamentos surgem e tomam o lugar, Passo a pensar, passo a ver, Surja para mim! Um beija-flor, sim! Ele está na minha frente. Pode voar pelo ar, pode mesmo? Frente ou trás, ar ou vazio, não sei a diferença. Voe alto! Desça rápido novamente! Posso imaginá-lo de qualquer ângulo! Estamos entrelaçados, o pássaro e eu. Agora o pensamento cumpriu sua missão. Só me resta deixar este mundo. Photo: Frank Cone

Coração

Vislumbrando um futuro melhor, eu sigo meu coração; e ele, sabiamente, ensina meu filho a perceber seus objetivos, e a reconhecer distrações como distrações. — Enquanto isso, eu, distraído, me pergunto: este coração, de quem é, me pertence? Pode o desconhecido ser vislumbrado? Qual é meu objetivo? Pikist